Fabricantes de Placas De Combate A Incêndio Extintores -Saída -Hidrante-alarme-Bomba

Código: LMYJN9TCZ Marca:

Sinalização de extintores  G4@GILFIRE.COM.BR Passe suas Nessecidades  

Conforme já foi abordado em outras oportunidades neste blog, a sinalização de segurança contra incêndio e pânico é indispensável e obrigatória para qualquer edificação que não seja uma residência onde viva apenas uma família.

A sinalização, junto com outras medidas indicadas pelos Corpos de Bombeiros e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, tem o importante papel de reduzir as ocorrências de incêndio, além de também alertar as pessoas sobre os riscos presentes na edificação. Em casos de acidentes, a sinalização tem, ainda, a incumbência de orientar as pessoas sobre as rotas de fuga para abandono seguro do local e deixar evidente a localização dos equipamentos de combate ao fogo, como os extintores.

Contudo, não basta somente afixar uma placa próxima a esses equipamentos para que a sinalização seja eficiente e correta. Ela deve seguir padrões já estabelecidos, como diz a norma NBR 13434, da ABNT, tanto com relação ao seu posicionamento como o material com o qual foi confeccionada, sua coloração, tamanho, entre outros aspectos técnicos.

No que diz respeito às placas de sinalização dos extintores, sua altura de fixação é obrigatoriamente de 1,80 metro e elas devem estar imediatamente acima dos equipamentos, além disso, precisam identificar qual é a substância contida nos extintores para que eles possam ser usados de acordo com a classe de incêndio ocorrida.

Ressalte-se que há extintores de pó que combatem incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados; extintores com água pressurizada, indicados para madeira, papel, tecido, além de outros materiais sólidos; extintores com gás carbônico, para equipamentos elétricos; extintores com pó químico seco, para líquidos inflamáveis; e, por fim, extintores com pó químico especial, usados em metais inflamáveis.

Há também a necessidade de se demarcar o solo logo abaixo do equipamento e esta demarcação deve ser um campo vermelho de 70 cm² com faixas amarelas de 15 cm em sua volta. Esta sinalização pode ser feita com vinil autoadesivo com laminação, que é indicado para locais internos, com baixo tráfego de pessoas; ou lâmina de policarbonato, que tem maior durabilidade e pode ser usado tanto em ambientes externos como internos.

Efeito fotoluminescente

Segundo a NBR 13434, a sinalização de segurança contra incêndio e pânico destinada aos equipamentos de combate ao fogo e alarmes devem apresentar efeito fotoluminescente, isto é, brilhar no escuro. Ademais, a norma também prevê que a autonomia do sinal luminoso deve corresponder a, no mínimo, 1.800 minutos, e o valor de desempenho da fotoluminescência tem de constar na face exposta da placa.

Para mais informações referentes a sinalização de segurança contra incêndio e pânico

 

FOTOLUMINESCENTE

Nossos produtos fotoluminescentes são garantia de luminosidade extra

Nossos produtos de sinalização fotoluminescentes garantem alta intensidade luminosa por até 3.000 minutos, valor superior ao padrão mínimo exigido. Este segmento conta com duas linhas de produtos: grupo gilfire  (melhor custo-benefício)  e  (melhor desempenho), ambas em total conformidade com as normas da ABNT NBR 13.434 e produzidas com rigorosos controles de qualidade.

Requisitos previstos na ABNT NBR 13.434 parte 3:

- Propagação de chama (NBR 13.434-3 item 4.1)
- Resistência a agentes químicos e lavagem (NBR 13.434-3 item 4.2)
- Resistência a água (NBR 13.434-3 item 4.2.1)
- Resistência a detergente (NBR 13434-3 item 4.2.2)
- Resistência a sabão (NBR 13.434-3 item 4.2.3)
- Resistência a óleos e gorduras (NBR 13.434-3 item 4.2.4)
- Resistência a névoa salina (NBR 13434-3 item 4.3)
- Resistência a intemperismo (NBR 13.434-3 item 4.4)
- Fotoluminescência (conforme DIN 67510-1)

Sobre a loja

SISTEMA TIPO 1-2-3-4-5 AVCB Projeto Técnico FABRICANTES SDAI G2@GILFIRE.COM.BR 11-2012-9842 2018-0772 CANHÃO MONITOR EXTINTORES MANGUEIRAS ESGUICHOS ESPUMA (LGE) SP-RIO -BARRA -BELA VISTA ADAPTADORES VÁLVULAS DERIVANTES ESGUICHOS PROPORCIONADORES CANHÕES UNIÕES TAMPÕES CHAVES VALVULA 45º 2.1/2 200 LBS 150 LBS 300 LBS FABRICANTES DE VALVULAS CAIXAS DE HIDRANTE EM AÇO ,FIBRA ,ALUMINIO INOX RECARGAS DE EXTINTORES MANUTENÇÃO DE EXTINTORES INSTALAÇAO DE BOMBA DE INCENDIO BOTOEIRAS ALARME E MANUTENÇAO SP

Selos
  • Site Seguro

Grupo GILFIRE AVCB Projeto Técnico Sistema Tipo 1-2-3-4-5 - CNPJ: 07.899.456/0001-84 © Todos os direitos reservados. 2020